Pular para o conteúdo
  • Televendas: 41 2101-2000
  • contato@destromacro.com.br
Facebook
Instagram
Linkedin
Logo Destro MacroAtacado
  • Home
  • Sobre
  • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
    • Cascavel-PR
    • Curitiba-PR
    • Foz do Iguaçu-PR
    • Novo Hamburgo-RS
    • Jundiaí-SP
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
    • Cascavel-PR
    • Curitiba-PR
    • Foz do Iguaçu-PR
    • Novo Hamburgo-RS
    • Jundiaí-SP
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco

Entenda por que o cenário atual exige do varejo maior foco em sortimento do que em preço

O mix é uma estratégia-chave para fidelizar consumidores e sobretudo rentabilizar o negócio. Saiba como e onde identificar inovações e produtos diferenciados para o seu supermercado

Foto: iStock

Sortimento é o atributo número 1 na satisfação dos consumidores em relação a um supermercado, aponta levantamento da consultoria dunnhumby. Outros fatores relacionados à variedade do que é comercializado também fazem parte da lista. Produtos frescos, naturais e orgânicos, por exemplo, são o 4º item mais importante, enquanto marca própria vem logo a seguir. A mensagem é bastante clara: o mix é uma estratégia-chave para fidelizar o cliente, que vem mudando de hábitos rapidamente, além de ajudar a rentabilizar o negócio.

Mas, diante de uma quantidade enorme de SKUs disponíveis no mercado, quais selecionar para atender o consumidor? E onde procurar por esses produtos?

Para responder à primeira pergunta, o varejista deve partir da identificação daqueles que atendem novas necessidades da sua clientela. O que, conforme estudos de hábitos de compra, passa sobretudo por marcas locais e produtos artesanais e com apelo à saudabilidade.

“O consumidor está procurando mais alimentos saudáveis, orgânicos e veganos. Os supermercados já estão atentos e têm buscado ampliar as opções que seus negócios oferecem a esse público crescente”, observa Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil .

Content retrieved from: https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/entenda-por-que-o-cenario-atual-exige-do-varejo-maior-foco-em-sortimento-do-que-em-preco.

Compartilhe nossos conteúdos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também pode gostar destes posts.

Dicas para vender mais nas férias de julho

Ler o conteúdo »

É hora de lucrar com as vendas das Festas Juninas!

Ler o conteúdo »

6 CAMPANHAS QUE VÃO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Ler o conteúdo »

receba as principais atualizações do destro macroatacado

Logo Destro MacroAtacado
Facebook
Instagram
Linkedin

Destro Brasil

  • Home
  • Sobre
  • Cascavel/PR
  • Curitiba/PR
  • Foz do Iguaçu/PR
  • Jundiaí/SP
  • Novo Hamburgo/RS

Empresas do grupo

  • Armazém da Maria
  • Lev+ Mercado
  • Me Linda
  • JD Home Center
  • JD Konstruir
  • SBT Interior

Contatos

  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Imóveis
  • 41 2101-2000
  • Politica de Privacidade
WhatsApp Image 2020-08-18 at 07.55.41
Destro MacroAtacado 2022 | Todos os direitos reservados